Tu tentas fugir primeiro e eu vou atrás de ti logo a seguir


Depois de uma jornada de tiros de pólvora seca, regressa no sábado a fuga para o título. Sim, fuga porque é o Benfica que joga primeiro, com o Porto a sentir novamente a pressão de jogar após os encarnados. Noutros tabuleiros, o Marítimo tem uma deslocação complicada a Santa Maria da Feira que o Rio Ave irá tentar aproveitar para se aproximar do 6º lugar. Tondela e Moreirense estão ainda na corrida para ser a pior equipa a não descer, com os cónegos a terem na Jornada 31 o seu jogo mais acessível até ao final da época.

V. SETÚBAL — V. GUIMARÃES [SEXTA 28, 20:30]

Duelo histórico entre Vitórias a abrir a jornada. O de Setúbal, com a manutenção garantida, deverá querer acabar na metade de cima da tabela, e mora no Bonfim uma das melhores defesas da liga. O outro, o de Guimarães, tem garantida a sua vaga nas competições europeias e quer garantir o 4º lugar. O Guimarães está a atravessar o melhor momento da temporada com cinco vitórias consecutivas e conta com a boa forma de Hurtado e Hernâni, para continuar na senda das vitórias. Prevê-se um jogo muito fechado e com pouco espaço para jogar e em que os detalhes, como as bolas paradas, podem definir o vencedor do encontro.

BOAVISTA — TONDELA [SÁBADO 29, 16:00]

O Boavista recebe o Tondela já com a manutenção garantida, mas ainda assim os axadrezados vão fazer tudo para conquistar os 3 pontos, pois já não vencem há 5 jornadas. Para isso vão precisar da inspiração dos seus jogadores mais criativos, Iuri Medeiros e Fábio Espinho. O Tondela com duas vitórias nas duas últimas jornadas, volta a acreditar que é possível garantir a permanência e vai contar com a inspiração/velocidade de Jhon Murillo para conseguir, pelo menos, pontuar.

NACIONAL — RIO AVE [SÁBADO 29, 16:00]

Os alvinegros, com as derrotas diante de Moreirense e Tondela, ficaram praticamente condenados à descida de divisão e o conformismo dos jogadores perante tal cenário só os prejudica. Por sua vez, o Rio Ave visita a Choupana depois de uma vitória convincente diante do Arouca e sonha ainda com a hipótese de ir à Europa. Um jogo com claro favoritismo para os vila-condenses, que contam com vários jogadores em altas e capazes de desequilibrar a partida, como Krovinovic, Rafa Soares ou Gil Dias.

BENFICA — ESTORIL [SÁBADO 29, 18:15]

As águias voltam a jogar no Estádio da Luz. Depois do empate no derby mantêm a liderança, e esta jornada recebem o Estoril com todo o plantel disponível e, como melhor equipa da Liga a jogar em casa, não deverão ter problemas em conquistar os três pontos. O Estoril de Pedro Emanuel ainda não conhece o sabor da derrota e já conseguiu ir à Luz empatar a três no jogo a contar para Taça de Portugal. A equipa atravessa um bom momento, com destaque para Carlinhos e Kléber e repetir o resultado conseguido na Taça seria um feito tremendo. Este é o jogo, onde o Benfica além de ter garantir os três pontos, pode aproveitar para ultrapassar o Porto na diferença de golos.

CHAVES — PORTO [SÁBADO 29, 20:30]

O Porto desloca-se a Chaves sabendo o resultado do jogo do Benfica. O Chaves é uma equipa que já valeu a eliminação dos dragões da Taça de Portugal e joga sem qualquer tipo de pressão, pois já garantiu a permanência e vai tentar repetir a gracinha. Ainda assim tem uma baixa de peso, Ricardo Nunes, jogador emprestado pelo Porto. Os azuis-e-brancos sabem que não podem perder mais pontos e para isso esperam contar com Corona (em reavaliação médica) e talvez ainda Brahimi (caso em reapreciação esta 6ªf) para desbloquearem um jogo que se antevê fechado e com pouco espaço para criar ocasiões de golo. O Porto parte com favoritismo e tudo o que não seja os três pontos deve significar o adeus ao título.

FEIRENSE — MARÍTIMO [DOMINGO 30, 16:00]

O Feirense recebe o Marítimo com a moral em alta, depois do surpreendente empate no Dragão. Os fogaceiros são uma equipa muito irregular, mas vão querer acabar com a seca de golos pois não marcam há 3 jogos consecutivos. O Marítimo ocupa a 6ª posição, o último lugar que dá acesso às competições europeias e não pode contar com o seu melhor marcador, o central Raul Silva, devido a castigo, e caso não recupere Maurício Antônio, o treinador Daniel Ramos verá o seu sector mais forte muito debilitado. Aos madeirenses só a vitória interessa mas o mais provável é o jogo terminar com um empate.

AROUCA — MOREIRENSE [DOMINGO 30, 16:00]

O Moreirense, agora de Armando Teixeira (aka Petit), tem uma deslocação difícil a Arouca. A sua mentalidade de querer ganhar o jogo ou ficar satisfeito com o empate vai depender muito do que Nacional e Tondela conseguirem no sábado. Por sua vez, o Arouca sabe que uma vitória significa a garantia da permanência, e por isso vai fazer tudo para conquistar os três pontos. Apesar da irregularidade esta temporada, o Arouca é o favorito a conquistar os três pontos.

BRAGA — SPORTING [DOMINGO 30, 18:00]

O jogo grande da jornada tem a curiosidade de Abel ser novamente o treinador do Braga, depois de ter conquistado os três pontos em Alvalade, na sua única aparição na transição Peseiro-Simão. Nas últimas 5 jornadas o Sporting reduziu a diferença pontual para o 2º lugar para 5 pontos. Este é o grande objetivo do Sporting e para o conseguir terá de conquistar a vitória num estádio onde costuma ser feliz, onde já não perde desde 2012. Já o Braga, depois da aposta falhada em Jorge Simão, espera ainda ir a tempo de conseguir o 4º lugar e conta com a qualidade de Pedro Santos, Fede Cartabia e Rui Fonte para ganhar aos leões.

BELENENSES — PAÇOS [DOMINGO 30, 20:15]

O Belenenses recebe o Paços de Ferreira no meio de uma crise de resultados. A estreia de Domingos Paciência não correu da melhor maneira, mas esta jornada recebem uma das piores equipas a jogar como visitante, sendo a oportunidade ideal para por fim à sequência de 6 derrotas consecutivas. Já o Paços de Ferreira, voltou às vitórias na jornada passada e quererá dar continuidade a esse resultado. Com ambas as equipas a quererem a vitória e com a manutenção garantida, esperamos que seja um bom jogo de futebol e sobretudo com golos.

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started