Gareth Bale abriu o livro


Quando não aparece Ronaldo, o Real sabe que pode contar com Gareth Bale. Com as derrotas do Atlético e do Sevilla, Real Madrid e Barcelona adiantaram-se mais um pouco na classificação, com vantagem de dois pontos para os blancos. Quem também aproveitou as escorregadelas na zona europeia foi o Villarreal, que assim subiu ao terceiro lugar, com mais um ponto que Sevilla e Atlético. Lê aqui o nosso rescaldo da Jornada 11 e vê a equipa da semana no final.

Málaga 3–2 Sporting de Gijón

MVP: Duje Cop (SPG, 10 pts)

O Málaga, como vem sendo habitual, entrou a perder no jogo com um golo de Borja Viguera, numa jogada de contra-ataque. O Málaga não conseguia incomodar a defesa do Sporting mas, num lance fortuito, chegou à igualdade com um golo de Fornals. A segunda parte começou com o Málaga a querer dar a volta ao marcador, mas seria o Sporting novamente a chegar à vantagem, na cobrança de um livre directo. A remontada do Málaga teve início com a entrada do jovem Ontiveros que viria a assistir para o golo de Sandro, o quinto na Liga. Poucos minutos depois, o Sporting ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Lillo. A partir desse momento, limitaram-se a defender o resultado, mas sem sucesso. À passagem do minuto 77, Michael Santos fez o 3–2 consumando a reviravolta na partida.

Granada 1–1 Deportivo

MVP: Lombán (GRA, 9 pts)

Foi um jogo pobre e lento entre as duas piores equipas e os dois piores ataques da Liga. Até à primeira hora de jogo, nem Granada nem Deportivo acertaram um remate à baliza. À passagem do minuto 63, o Deportivo adiantou-se no marcador, num rápido contra-ataque finalizado por Andone. Ao Granada não restava outra alternativa se não ir em busca do golo do empate, que chegou ao minuto 80, por Lombán, após uma jogada de insistência. Os últimos 10 minutos foram de total loucura e ambas as equipas poderiam ter chegado à vitória, com destaque para um remate de Guilherme. Ochoa evitou o golo fazendo a defesa da jornada.

Real Sociedad 2–0 Atlético Madrid

MVP: Yuri (RSO, 10 pts)

A Real Sociedad venceu de uma forma brilhante o Atlético Madrid, confirmando o seu bom momento. Na primeira parte o jogo foi sempre muito dividido, com as equipas a concederem poucas oportunidades de golo. A excepção foi um remate de Gameiro, que embateu no poste. Tal como em Sevilla, o Atlético não aproveitou a oportunidade para se adiantar no marcador e acabaria por sofrer. A segunda parte pertenceu totalmente à Real Sociedad, com destaque para Carlos Vela. Primeiro, ao concretizar uma grande penalidade, cometida por Gabi sobre Yuri. Depois, ao sofrer a falta que deu o segundo penálti, este convertido por Willian José. O Atlético simplesmente não apareceu nesta segunda parte e o melhor que conseguiu foi um remate de Griezmann, que Rulli defendeu em grande estilo.

Osasuna 0–1 Alavés

MVP: Theo Hernández (ALA, 9 pts)

Num jogo entre duas equipas mal classificadas, a vitória sorriu ao Alavés. O jogo começou com ambas as equipas à procura do golo. A primeira a causar perigo foi o Alavés, com Nauzet a evitar o golo de Toquero. O Osasuna também teve uma grande ocasião, num remate de Sergio León que Toquero evitou sobre a linha de golo. Com o passar dos minutos, as equipas começaram a preocupar-se mais em defender o empate do que em procurar a vitória. O jogo caminhava para o final e o nulo parecia ser o resultado final. Mas uma arrancada de Theo Hernández foi travada em falta dentro da área e Christian Santos concretizou o penálti, dando a vitória à sua equipa.

Las Palmas 1–0 Eibar

MVP: Jonathan Viera (LPA, 10 pts)

Este foi um jogo muito intenso mas nem sempre bem jogado. Na primeira parte, o Las Palmas teve um ligeiro ascendente mas não criou grandes ocasiões de golo. A excepção foi um remate de Araujo. Na segunda parte, o jogo foi mais dividido, com oportunidades para ambas as equipas. Quando já tudo fazia prever que o jogo acabaria empatado, Lejeune cometeu um penálti sobre Roque Mesa ao minuto 94. Jonathan Viera não perdoou no castigo máximo, impondo a derrota ao Eibar.

Real Madrid 3–0 Leganés

MVP: Gareth Bale (RMA, 16 pts)

O Real Madrid, liderado por Gareth Bale, conseguiu uma vitória tranquila e manteve a liderança. Numa exibição pobre colectivamente, sobressaiu a individualidade de Bale para dar vantagem ao Real Madrid por 2–0 ao intervalo. O Leganés limitou-se, durante todo o jogo, a fazer faltas e a irritar os jogadores do Real Madrid. Na segunda parte, o jogo não foi diferente da primeira. Bale procurava o hat-trick, os jogadores do Leganés continuavam a bater nos jogadores do Real e Navas foi um autêntico espectador. O último golo da partida foi da autoria de Morata, que recebeu o passe de Kroos para finalizar na cara de Serantes.

Celta de Vigo 2–1 Valencia

MVP: Roncaglia (CEL, 10 pts)

O Celta de Vigo, sem conseguir fazer uma grande exibição, conquistou os 3 pontos diante de um Valencia que fez apenas um ponto nas últimas três jornadas. O Valencia até começou melhor, com um penálti convertido por Parejo. Mas o Celta conseguiu fazer a reviravolta no marcador, primeiro com um grande golo do defesa Roncaglia e, já na segunda parte, foi Guidetti a corresponder ao cruzamento de Marcelo Díaz, fazendo o resultado final.

Espanyol 0–0 Athletic

MVP: Aarón Martín (ESP, 8 pts)

Foi um jogo de muita luta a meio-campo e com poucas oportunidades de golo. O empate final satisfaz ambas as equipas. Ernesto Valverde apresentou um Athletic com muitas alterações, dando a titularidade a jogadores menos utilizados. Estes conseguiram dar uma boa resposta, não concedendo ocasiões de golo ao Espanyol. Por sua vez os pericos, apesar do maior domínio durante o encontro, nunca tiveram criatividade para desempatar a partida.

Villarreal 2–0 Bétis

MVP: Jaume Costa (VIL, 10 pts)

Uma vitória tranquila do Villarreal perante um adversário que realizou uma exibição muito pobre. O início de jogo foi muito dividido, até que Manu Trigueros, como um grande golo, dá vantagem ao Villarreal. A partir desse momento, o domínio do submarino amarelo foi avassalador. Até ao final da primeira parte, teve ocasiões para fazer o segundo golo, como um remate de Victor Ruiz ao poste. Logo no reatamento da partida, chegou o segundo golo por intermédio de Soriano, dando justiça ao marcador. Até ao final do jogo, o Villarreal limitou-se a controlar a partida, contra um Bétis que nunca conseguiu incomodar a baliza de Asenjo.

Sevilla 1–2 Barcelona

MVP: Vitolo (SEV, 9 pts)

O génio de Messi venceu o génio de Sampaoli. A partida começou com um Sevilla muito superior ao Barça, chegando com naturalidade à vantagem. O golo foi de Vitolo, a aproveitar um passe de Pablo Sarabia. O Sevilla dominava e estava à beira de fazer um KO ao Barcelona, mas não o fez, e foi castigado por isso. Perto do final da primeira parte, Messi apareceu para empatar o jogo, com um golo em tudo semelhante àquele que foi marcado em Manchester. A segunda parte foi totalmente diferente, com o Barcelona a dominar frente a um Sevilla já sem capacidade de resposta. A reviravolta no marcador foi uma questão de tempo, e chegou com mais uma arrancada de Messi, concluída por Luis Suárez. Até ao final do encontro, o Sevilla procurou o empate mais com o coração do que com a cabeça, mas sem sucesso.

Equipa da Semana

Liga Espanhola - Dream Team jornada 11

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started