
Leganés — Real Sociedad
A Real Sociedad, apesar da sua irregularidade esta temporada (VDVDV nos últimos jogos), mantém-se na luta pelos lugares europeus. O Leganés sofreu uma goleada na última jornada, que veio confirmar que a equipa está em queda. A Real Sociedad não vence fora desde a visita a Pamplona e o Leganés não pontua em casa desde a recepção ao At. Madrid. O nosso prognóstico vai para que ambas as equipas ponham fim a estas sequências negativas com a repartição de pontos.
Sporting Gijón — Sevilla
O Sevilla foi a primeira equipa a vencer o At. Madrid esta temporada, sendo actualmente o vice-líder da Liga. O Sporting Gijón, com o empate em Granada, pôs fim a uma sequência de cinco derrotas e conseguiu a primeira clean sheet da temporada. O Sevilla deverá manter o sistema de três defesas e repetir o onze do jogo com o Atlético. O Sevilla quebrou um jejum de 22 jogos sem vencer fora, na visita ao Leganés, e acreditamos que voltará a vencer como visitante em Gijón.
Alavés — Real Madrid
O Real Madrid visita o País Basco como líder da Liga. Mesmo com as críticas à sua qualidade de jogo e à ausência de golos de Cristiano Ronaldo. O Alavés vem de uma derrota pesada, no dérbi Basco, e começa a estar numa zona perigosa da tabela classificativa. Com maior ou menor dificuldade, com golos de Cristiano ou não, o Real Madrid deverá vencer esta jornada e manter a liderança isolada.
Atlético de Madrid — Málaga
O Atlético de Madrid perdeu a liderança na última jornada e tem na recepção ao Málaga o jogo ideal para voltar às vitórias. O Málaga visita o Vicente Calderón moralizado pela boa exibição diante do Leganés, confirmando ser uma equipa que está a subir de forma. Simeone deverá fazer alterações no onze, com a entrada de Gaitán e Saúl para as saídas de Koke (suspenso) e de Correa (opção técnica). Será um Atlético mais ofensivo que irá querer marcar o mais cedo possível para que o Málaga não sonhe com um pontos. Acreditamos que o Atlético voltará às clean sheets depois de duas jornadas consecutivas a sofrer golos.
Barcelona — Granada
Numa luta pelo título que se prevê equilibrada e decidida só nas últimas jornadas, o Barcelona não pode perder mais pontos. O Granada, por sua vez, pôs fim à sequência de derrotas com um empate em casa frente ao Sporting. Mas parece cada vez mais condenado a um dos lugares de descida. O Barcelona conseguiu uma vitória no último segundo do jogo, mas perdeu Iniesta por lesão. Para o seu lugar no onze deverá entrar Rafinha ou André Gomes. O Granada irá estacionar o autocarro em frente à baliza de Ochoa, para evitar uma goleada. A vitória não deverá fugir ao Barcelona.
Eibar — Villarreal
O Eibar já não vence há três jornadas. Na última, desperdiçou uma vantagem de 3 golos diante do Espanyol. O Villarreal, com a vitória sobre o Las Palmas, subiu aos lugares de Champions. A dupla Bakambu-Sansone mostra um bom entendimento e será com toda a certeza uma dor de cabeça para a defesa do Eibar. No Eibar, o regresso de Bebé à equipa deverá ser a única novidade. A aposta em 2 avançados deverá manter-se. Prevemos um jogo de muito equilíbrio em que qualquer uma das equipas pode vencer.
Athletic — Osasuna
O Osasuna parecia em recuperação, mas uma derrota em casa diante do Bétis deitou essa recuperação por terra e continuam em lugares de descida. Por sua vez o Athletic saiu do Santiago Bernabéu com uma derrota, mas fez uma boa exibição. Nesta jornada tem o jogo ideal para voltar às vitórias. Para isso, já deverá contar com os golos de Aduriz, que regressa após lesão. O Osasuna, com a qualidade de Roberto Torres e Sergio León, poderá marcar um golo a qualquer momento, mas deverá ser insuficiente para levarem pontos do San Mamés.
Bétis — Espanyol
Com a vitória em Pamplona, o Bétis conseguiu fugir aos lugares de descida e Poyet ganhou um balão de oxigénio para a sua continuidade. O Espanyol, apesar de apenas ter conseguido um ponto na recepção ao Eibar, visita o Benito Villamarín com a moral em alta, pois conseguiu recuperar de uma desvantagem de 3 golos. Eis um jogo que provavelmente acabará empatado com ambas as equipas satisfeitas com esse resultado.
Las Palmas — Celta de Vigo
O Las Palmas deixou fugir o empate no último minuto diante o Villarreal. Já vai numa sequência de cinco jornadas sem vencer. O Celta de Vigo conseguiu uma vitória convincente diante do Deportivo, sendo que Iago Aspas e Orellana estiveram em particular destaque. O Celta precisa de mostrar, como visitante, a mesma qualidade que mostra quando joga em casa, para poder sonhar com os lugares europeus. Acreditamos que este é o jogo ideal para o Las Palmas voltar às vitórias.
Deportivo — Valencia
O Valencia, com Prandelli a treinador, é uma equipa mais bem organizada. Na deslocação ao Riazor, é favorita à vitória. O Deportivo, com apenas uma vitória nas últimas 8 jornadas, encontra-se numa posição complicada. Terá de subir rapidamente a sua produção. Para piorar a situação, na última jornada foram goleados pelos seus rivais galegos. Apesar de acreditarmos que ambas as equipas irão marcar golos, deverá ser o Valencia a levar os três pontos para casa.