Grandes duelos em perspectiva na Liga Espanhola


Osasuna — Bétis

O Osasuna recebeu um boost de confiança com a sua primeira vitória na Liga diante do Eibar. Para o jogo com o Bétis não são esperadas alterações no onze. Com Sergio León e Roberto Torres num grande momento de forma, a vitória fica sempre mais próxima. A continuidade de Poyet como treinador do Bétis não está fácil, como ficou provado no final do jogo com o Real Madrid. Para este jogo, Poyet deverá alterar o sistema de jogo para o 4–4–2, o que aproximará mais Rubén Castro das zonas de finalização. A dúvida é perceber quem o acompanhará: se mantém Alex ou se aposta em Sanabria.

Espanyol — Eibar

O Espanyol conquistou um precioso ponto para lutar pela permanência, na visita à Gran Canária. Esta jornada, recebe um Eibar em estado de choque, com a derrota frente ao Osasuna. Os “periquitos” querem pôr fim à sequência de jogos sem vencer em casa. Para isso deverão apostar na criatividade de Piatti e Jurado, para ajudar Gerard Moreno e Leo Baptistão a voltarem aos golos. O Eibar, depois da surpreendente derrota em casa, irá querer recuperar esses pontos perdidos o mais rapidamente possível, para continuar a fazer um campeonato tranquilo como tem sido até ao momento. Acreditamos que este será um jogo com poucos golos e possivelmente acabará com uma divisão de pontos.

Valencia — Barcelona

O Valencia, depois de um mau início, parece estar em recuperação. Com 3 vitórias nas últimas 4 jornadas, Cesare Prandelli não deverá mexer muito na equipa em comparação com o último jogo. O Barcelona chega ao Mestalla com a MSN em alta, depois de uma exibição de luxo frente ao Manchester City. Se na frente está tudo bem, já na defesa as mais recentes baixas de Piqué e Alba vêm criar um problema para Luis Enrique resolver. Nos últimos confrontos entre ambas as equipas, os jogos têm sido marcados por um grande equilíbrio. A excepção foi o 7–0 na taça do Rei, que tinha Gary Neville como treinador do conjunto Che.

Real Sociedad — Aláves

Duas equipas do meio da tabela defrontam-se em igualdade pontual. A Real Sociedad, depois da desilusão no dérbi basco, irá querer dar uma alegria aos seus adeptos. Por sua vez, o Alavés voltou a perder pontos nos minutos finais do jogo, sendo o terceiro jogo nas últimas 4 jornadas em que isso sucede. Não deixa de ser um sinal preocupante. A Real Sociedad irá ter sempre mais iniciativa de jogo e mais bola e espera poder contar com a inspiração de Vela e de Oyarzabal para desequilibrar a defensiva albiazule. Por sua vez, o Aláves irá procurar contra-atacar, explorando a velocidade de Deyeverson.

Granada — Sporting Gijón

Duas equipas a atravessar uma grave crise de resultados e de confiança. O Granada já mudou de treinador, mas os resultados continuam os mesmos. Abelardo vem de 5 derrotas consecutivas e tem o seu lugar em perigo caso não vença novamente. Nova derrota do Granada frente a um rival directo e começa a pairar no horizonte o cenário de que a descida será uma realidade. Num jogo em que ambas as equipas estão obrigadas a vencer poderá tornar-se num jogo com muitos golos.

Celta de Vigo — Deportivo

O dérbi galego vale sempre mais do que apenas três pontos, sendo este talvez o jogo mais importante da época para os adeptos de ambos os clubes. O confronto directo nos últimos anos tem sido favorável ao Celta de Vigo e, atendendo à qualidade individual do seu plantel, diríamos que mantém o favoritismo. Ao Deportivo falta-lhe golo, não conseguiram encontrar uma solução para a saída de Lucas Pérez e agora sofrem com a sua ausência. Um bom exemplo disso é o facto de ainda não terem conseguido marcar fora do Riazor.

Sevilla — Atlético Madrid

O jogo grande da jornada, em que as duas equipas estão separadas por apenas um ponto, promete ser um excelente jogo de futebol. O Sevilla joga onde mais gosta, onde se sente imbatível, no Sánchez Pizjuán. Este Atlético é o mais goleador sob o comando de Simeone, com 21 golos até ao momento, tendo em Griezmann e Ferreira Carrasco os seus homens golo. Não temos dúvidas que este será um jogo muito táctico e que as equipas entrarão de forma cautelosa. No final, apostaríamos por uma vitória do Atlético por 1–0.

Villarreal — Las Palmas

Temos em vista mais um grande jogo no El Madrigal. O futebol praticado pela equipa da casa ganha cada vez mais admiradores e esta semana acreditamos que irão protagonizar mais um grande espectáculo. Por sua vez, o Las Palmas já não vence há quatro jogos, mas mantém-se fiel aos seus princípios de jogo de posse de bola. O favoritismo está todo do lado do Villarreal, que ainda não perdeu na Liga e poderá aproveitar o facto de Sevilla e Atlético se defrontarem para ocuparem um lugar entre os que dão acesso à Champions League.

Málaga — Leganés

A imprevisibilidade em jogo, com duas equipas que ainda não conseguiram estabilizar em termos de resultados esta temporada. O Málaga apenas conhece o sabor da vitória no La Rosaleda, enquanto o Leganés venceu todos os seus jogos como visitante. O treinador Juande Ramos irá ser forçado a fazer alterações na equipa, com a lesão de Diego Llorente e a suspensão de Juanpi. Por seu turno, o Leganés irá apresentar-se na máxima força com destaque para Szymanowski.

Real Madrid — Athletic

Depois de um período menos bom, esta tem sido uma semana positiva para o Real Madrid, com duas goleadas consecutivas, ainda que contra adversários acessíveis. Esta jornada, o adversário está longe de ser acessível. O Athletic vem de 4 vitórias nas últimas 5 jornadas, a última das quais frente ao seu eterno rival, a Real Sociedad. Numa jornada em que os rivais têm deslocações complicadas, o Real Madrid não pode voltar a facilitar e terá de manter o nível futebolístico demonstrado nos primeiros 45 minutos frente ao Bétis. Em relação aos onzes, não são esperadas grandes alterações sendo que Isco, Kovacic e Carvajal deverão voltar ao onze, depois de terem descansado no jogo da Champions.

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started