Um Carrasco sem piedade


Com um hat-trick e duas assistências, Yannick Ferreira-Carrasco foi demolidor, batendo o recorde de pontos de um jogador na Liga de los Ases: 24 pontos! A 8ª Jornada da Liga Espanhola veio recheada de emoção, espectáculo, excelente futebol e com uns impressionantes 44 golos. O Atlético vem mostrando uma qualidade ofensiva nunca vista na era do “Cholismo” e beneficiou do inspiradíssimo Carrasco. O Barcelona goleou sem precisar de fazer uma grande exibição e em velocidade de cruzeiro. Por fim, o Real Madrid quebrou finalmente a sequência de três jogos sem vencer, com uma primeira parte avassaladora. No fundo da tabela, o destaque vai para a primeira vitória do Osasuna.

Las Palmas 0–0 Espanyol

MVP: Diego López (ESP, 10 pts)

As duas equipas cedo mostraram ao que vinham. o Las Palmas, fiel ao seu estilo de jogo, com muita posse de bola, tentado adormecer o adversário para desferir o golpe final. Apesar dos muitos remates à baliza, faltou capacidade e imaginação ao ataque canário. O Espanyol, sempre com as linhas muito juntas e recuadas, nunca dando espaço ao adversário para criar grandes ocasiões, espreitou sempre o contra-ataque. Num desses lances teve a grande ocasião do jogo, por intermédio de Gerard Moreno, mas um corte in-extremis de David García evitou o golo. Num jogo com poucas ocasiões, o resultado não agrada a ambas as equipas. Ainda assim, foi o Espanyol quem ficou mais satisfeito.

Leganés 2–3 Sevilla

MVP: Szymanowski (LEG, 11 pts)

O Leganés começou melhor o jogo, ameaçando desde o início a baliza de Sergio Rico. Mas como quem não marca sofre, o Sevilla chegou à vantagem por Franco Vázquez, na primeira vez que foi à baliza de Serantes. Na 2ª parte, a história repetiu-se: o Leganés a procurar o empate e, num contra-ataque, Nasri fez o 0–2. Porém, quando se podia começar a pensar que o vencedor da partida estava encontrado, o Leganés consegue anular a desvantagem de 2 golos em apenas 3 minutos, por intermédio de Timor e Szymanowski. O mais difícil tinha sido conseguido e o empate era um resultado justo. Quando parecia que ambas as equipas iriam dividir os pontos entre si apareceu Pablo Sarabia que, com um golaço, ofereceu os 3 pontos à sua equipa. Chegou ao fim o ciclo do Sevilla de 22 jogos sem vencer fora na Liga.

Barcelona 4–0 Deportivo

MVP: Rafinha (BCA, 14 pts)

Sem acelerar muito, o Barcelona chegou cedo à vantagem com golo de Rafinha, aproveitando uma má abordagem de Lux. O Deportivo apresentou-se muito fraco, manso, não fazendo qualquer remate à baliza durante os 90 minutos. O Barcelona chegou à goleada ainda antes do intervalo, e sem precisar de imprimir muita velocidade ao jogo. Rafinha bisou e Luis Suárez fez o terceiro. Na 2ª parte a partida só teve um sentido e, já com o regressado Messi em campo, o 4–0 apareceu de forma natural, por intermédio do próprio Messi, mostrando estar recuperado da lesão.

Atlético de Madrid 7–1 Granada

MVP: Carrasco (ATL, 24 pts)

A partida começou de uma forma surpreendente com um golaço de Isaac Cuenca a dar vantagem ao Granada. O Atlético percebeu cedo que não podia pensar no jogo da Champions antes de vencer este. A reviravolta foi conseguida ainda durante a primeira parte, graças a dois golos de Carrasco. Em tarde super inspirada, o belga completou o hat-trick já na 2ª parte. O Granada, com pouca confiança, foi-se abaixo e regressou do balneário completamente derrotado. O Atlético aproveitou para dar espetáculo e golear, marcando mais 5 golos em apenas 30 minutos. Gaitán e Correa estiveram em destaque nesse período com 3 golos e 2 assistências entre ambos. Fantástico o actual momento do Atlético, criando muitas ocasiões de golo e com a habitual segurança defensiva, fazendo crer que será muito difícil roubar-lhe a liderança.

Bétis 1–6 Real Madrid

MVP: Isco (RMD, 13 pts)

O regresso às vitórias por parte do Real Madrid não podia ser mais categórico. E com uma excelente exibição! A goleada começou a ser construída logo no início do encontro, por intermédio de Varane. Sempre com Kroos e Isco a organizarem o jogo e a mostrarem a sua classe, chegaram ao intervalo a vencer por 4 golos de diferença. Podiam até ter sido mais, tal foi a superioridade perante um adversário completamente perdido em campo. No segundo tempo, o Bétis entrou determinado a reagir mas o melhor que conseguiram foi o golo de honra. O Real continuou a criar ocasiões de golo, acabando por marcar mais 2: Isco com um golaço e Cristiano Ronaldo quebrando o seu jejum de 3 jogos.

Alavés 1–1 Málaga

MVP: Rosales (MAL, 9 pts)

O Alavés entrou a vencer muito cedo, quando Deyverson aproveitou uma saída em falso de Kameni para rematar para a baliza deserta. Até ao intervalo, o Alavés poderia ter aumentado o marcador. No segundo tempo, o Málaga entrou mais dominante, procurando o empate que chegaria apenas a 5 minutos do final, através de um míssil enviado por Rosales. Um empate que castiga o Alavés, porque na 2ª parte confiou que o 1–0 era suficiente para garantir os 3 pontos.

Athletic 3–2 Real Sociedad

MVP: Iñaki Williams (ATH, 11 pts)

O dérbi Basco teve de tudo: emoção, intensidade, golos e um grande ambiente. A Real Sociedad começou a vencer, na única ocasião de golo que teve durante a 1ª parte. Zurutuza respondeu da melhor forma a um cruzamento de Xabi Prieto. Até ao intervalo, os Leones montaram um cerco à baliza de Rulli, mas este defendia tudo, garantindo a vantagem da sua equipa ao intervalo. O Athletic, apesar da desvantagem, era superior e logo no início da 2ª parte chega à igualdade, com um grande golo de Muniaín. O golo da vantagem não tardaria mais do que dez minuto. Aduriz, com uma finalização de grande classe, dava justiça ao marcador. O terceiro golo chegaria com Iñaki a aproveitar uma falha defensiva. Antes do fim, a Real Sociedad ainda reduziu por Martínez, dando emoção até ao final do encontro.

Sporting Gijón 1–2 Valencia

MVP: Mario Suárez (VAL, 14 pts)

A estreia de Cesare Prandelli não podia ter sido melhor, com a conquista dos 3 pontos. O Valencia ganhou vantagem logo aos 6 minutos, com um golo de Mario Suárez, concluindo uma boa jogada colectiva. O Sporting, que jogou a uma grande velocidade, foi à procura do empate, que acabaria por conseguir num cabeceamento de Carlos Castro. Na 2ª parte, o Valencia repôs a vantagem num lance de bola parada, novamente por Mario Suárez. Até ao final, o Valencia concedeu a iniciativa de jogo ao Sporting, mas os da casa não tiveram capacidade para empatar o jogo.

Villarreal 5–0 Celta de Vigo

MVP: Roberto Soriano (VIL, 14 pts)

Mais uma enorme exibição do conjunto de Fran Escribá, que no final da 1ª parte já vencia por 3–0. Soriano com um bis e Bakambu, titular pela primeira vez esta temporada, fizeram os golos. Após o intervalo, o Villarreal fez o 4–0 logo no recomeço e, a partir desse momento, limitou-se a gerir o encontro. O Celta de Vigo só queria que o jogo terminasse, mas não se livrou de levar o quinto. O Villarreal continua invicto na Liga e não desiste da luta pelos lugares da Champions. Já o Celta, depois de 3 vitórias consecutivas, desceu à terra.

Eibar 2–3 Osasuna

MVP: Sergio León (OSA, 10 pts)

No jogo que encerrou a jornada, veio a grande surpresa. O Osasuna conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, num jogo que foi disputado sob uma enorme chuvada. Nem sempre foi muito bem jogado, mas teve 5 golos e muita emoção. O Eibar entrou a vencer com um grande golo de Escalante, logo aos 17 segundos. O Osasuna apostou na velocidade de Sergio León para causar estragos na defensiva do Eibar e conseguiu a reviravolta em apenas 3 minutos. Mas cedeu o empate já perto do intervalo. No segundo período, o jogo não teve tantos motivos de interesse, com excepção para o excelente trabalho individual de Roberto Torres, que daria os 3 pontos à sua equipa.

Equipa da Semana

Dream Team Liga Espanhola Jornada 8

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started