
Porque os campeonatos nacionais pararam para o International Break, achámos que era uma boa altura de vos trazer a Dream Team da Liga Espanhola até à 7ª jornada. Fazer uma dream team é algo que gera sempre um debate sobre quem deveria e não deveria estar e quais os critérios utilizados para escolher essa mesma dream team. As nossas escolhas não são subjectivas. Não podiam ser outras porque são baseadas em estatísticas reais e no nosso sistema de pontuação. São os números que fazem com que esta seja a melhor equipa até agora da Liga de los Ases da RealFevr. Aqui fica a equipa e um parágrafo para cada jogador, para que percebas o porquê de estarem na Dream Team.

Jan Oblak (ATL, 39 pts. 6.0M)
O dono da baliza colchonera é o melhor guarda-redes de La Liga e um dos melhores do Mundo na actualidade. Oblak não sofreu golos em 5 de 7 jogos e, com apenas 2 golos sofridos, é o menos batido do campeonato até ao momento. Quando chamado a intervir, o guardião esloveno contabilizou um total de 15 defesas, ainda que apenas em 2 jogos tenha feito mais do que apenas uma defesa.
Víctor Díaz (LEG, 36 pts. 4.0M)
Foi o autor do 1º golo de sempre do Leganés na Liga, mas não é só por isso que faz parte da nossa Dream Team. É que Víctor Díaz, que na época passada jogava na 2ª Liga, já conta com 3 clean sheets e ainda contabiliza registos defensivos muito interessantes, com 39 bolas recuperadas e 23 desarmes ganhos em apenas 7 jogos.
Juanfran (ATL, 38pts. 6.0M)
Numa época em que o Atlético contratou Sime Vrsaljko para a mesma posição de Juanfran, o lateral de La Roja parece não querer dar hipóteses à concorrência. Em 6 presenças, totalizou 4 clean sheets. A juntar a isto, já fez 2 assistências para golo, tem 7 desarmes ganhos e 30 bolas recuperadas, tendo média de 5 BR / jogo.
Filipe Luís (ATL, 41pts. 6.0M)
Quem não tem concorrência na defesa do Atlético de Madrid é Filipe Luís. É o defesa mais pontuado de La Liga de los Ases, muito graças aos seus registos defensivos, com 43 bolas recuperadas e 22 desarmes ganhos. A juntar a isto faz parte da linha defensiva menos batida do campeonato com 5 clean sheets.
Arda Turan (BCA, 35pts. 8.0M)
Nesta temporada, Arda Turan parece um novo jogador. Com as ausências primeiro de Neymar (Jogos Olímpicos) e depois de Messi (lesionado), o turco aproveitou da melhor forma para ganhar um lugar no onze. Titular em 5 das 7 jornadas, Arda marcou 2 golos, nos 2 únicos shots on target que fez, e já fez 3 assistências para os seus colegas marcarem. É também o médio do Barcelona com mais recuperações de bola: 25 no total.
Samu Castillejo (VIL, 36pts. 5.5M)
O médio malaguenho tem tido um início de campeonato bastante interessante. Além do golo na jornada inaugural, Castillejo contabiliza já 3 assistências para golo, sendo apenas superado por Sergi Roberto. Samu Castillejo é também um médio que ajuda muito nas recuperações de bola, como demonstram as 41 bolas recuperadas.
Koke (ATL, 37pts. 10.5M)
Na temporada passada, Koke foi o máximo assistente da sua equipa, mas esta época apresenta um registo mais modesto, com apenas 1 golo e 2 assistências. Simeone parece ter desistido da ideia de jogar com Koke como falso extremo e, ao ocupar uma zonal mais central no terreno de jogo, o espanhol tem-se destacado sobretudo pelas recuperações de bola, totalizando 45 em 7 jogos realizados.
Nicola Sansone (VIL, 42pts. 5.0M)
Proveniente do Sassuolo e com um registo de 7 golos na temporada passada, este italiano nascido em Munique é, até ao momento, o melhor reforço de La Liga. Sansone tem actuado sobretudo como avançado, fazendo dupla com Pato, o que lhe valeu já 4 golos em 7 shots on target, sendo assim o médio com mais golos na Liga actualmente. O italiano tem ainda uma assistência para golo, o que contribui para fazer dele o jogador mais pontuado de La Liga de los Ases e o MVP desta Dream Team.
Leo Messi (BCA, 36pts. 13.4M)
Dos 5 jogos em que participou, apenas em 3 jogou os 90 minutos, o que é explicado com alguns problemas fisicos. Apesar do pouco tempo de jogo que tem, revela números bastante interessantes, com 4 golos em 11 shots on target e 2 assistências.
Rubén Castro (BET, 36pts. 7.0M)
Titular em todos os jogos até ao momento, Rubén Castro começou a temporada muito bem, com 4 golos em 6 shots on target, nas 3 primeiras jornadas. Mas, desde então, a sua produção tem decaído um pouco, com apenas 1 assistência e 3 shots on target nas 4 jornadas seguintes.
Antoine Griezmann (ATLM, 41pts. 11.0M)
O melhor marcador no Euro 2016 é também o actual melhor marcador da Liga, com 6 golos em 6 presenças (não jogou na 1ª jornada). Griezmann contribuiu ainda com uma assistência para golo. Não esquecer ainda que, jogando numa equipa de Simeone, o trabalho de equipa é extremamente importante e as 29 bolas recuperadas por este avançado são um bom exemplo disso.
Banco
Antonio Adán (BET, 36 pts. 5.0M)
Depois de ter sido usado na “guerra” Mourinho vs. Casillas, Adán foi prosseguir a sua carreira e demonstrar o seu valor no Bétis. Esta temporada, conseguiu já 2 clean sheets e, com 36 defesas, numa média de 6 por jogo, é actualmente o guarda-redes com mais defesas da Liga. A juntar a isto, ainda defendeu um penálti contra o Granada.
Diego Rico (LEG, 35 pts. 4.0M)
Tal como o seu colega do lado oposto do terreno, também Diego Rico conta com registos defensivos muito interessantes, com 36 bolas recuperadas e 18 desarmes ganhos. A juntar a isto, conta também com 3 clean sheets em apenas 6 presenças e uma assistência para golo.
Gerard Piqué (BCA, 35pts. 6.0M)
Apesar de o Barcelona contabilizar apenas 2 clean sheets, Piqué é muito provavelmente o melhor central da Liga. Tem estado num excelente momento de forma, como provam os 2 golos marcados, os 7 desarmes ganhos e as 41 bolas recuperadas em apenas 6 presenças.
Gareth Bale (RMD, 35pts. 12.0M)
O trio BBC tem andado em baixo de forma. Ainda assim, é o galês quem tem o melhor registo, em virtude dos 3 golos marcados em 11 shots on target. Conta ainda com uma assistência.