
Aqui fica a nossa antevisão da sexta jornada da Liga Espanhola. Não há Messi, que se lesionou no último jogo, e há uma deslocação potencialmente difícil do Real Madrid. Saibam tudo o que podem esperar dos jogos desta ronda e quais os jogadores em destaque em cada uma das equipas. Atenção às escolhas!
Real Bétis — Málaga [sexta 23, 19h45]
As duas equipas chegam a este jogo com os mesmos pontos mas com estados anímicos diferentes. Se o Málaga conseguiu finalmente a sua primeira vitória na Liga, o Bétis ainda tem bem presente o golo mal anulado a Álex Alegría, no dérbi de Sevilla. A alteração táctica do Málaga, jogando com dois avançados, deverá ser para manter, sendo que a dúvida agora é perceber se En-Nesyri conseguirá ser titular depois de ter marcado o golo da vitória na jornada passada. O Bétis tem algumas baixas na defesa como Durmisi e Mandi, mas a principal dor de cabeça é saber se Rubén Castro conseguirá recuperar a tempo para o jogo desta sexta-feira.
Eibar — Real Sociedad [sábado 24, 12h00]
Esta jornada temos um dérbi basco entre Eibar e Real Sociedad, com ambas as equipas com 7 pontos. A Real Sociedad chega a este jogo moralizada pela recente goleada ao Las Palmas, num jogo em que Willian José confirmou que está em boa forma e com a moral em alta. Por sua vez, Mendilibar deverá voltar a apostar no seu “onze de gala” com os regressos de Capa, Pedro León e Bebé.
Sporting Gijón — Barcelona [sábado 24, 15h15]
A púbis de Messi já tinha avisado, mas o Luis não quis saber, continou a jogar com o risco e agora fica sem o Lionel durante 3 semanas. Apesar do empate com o At. Madrid, Luis Enrique não deverá alterar o sistema táctico. Contudo, poderá fazer descansar jogadores como Alba e Rakitic, a pensar na Champions. A equipa de Abelardo sofreu a primeira derrota este fim de semana, no entanto, no El Molinón está 100% vitoriosa. O Sporting não deverá fazer muitas alterações ao onze, contudo é possivel que Burgui entre na equipa inicial. Atendendo ao histórico entre estas duas equipas, é esperada uma vitória tranquila para o Barcelona.
Athletic — Sevilla [sábado 24, 17h30]
Este será um dos jogos mais interessantes e imprevisíveis em termos de resultado no final do jogo, pois são duas equipas que actualmente estão em lugares europeus. O Athletic foi ganhar no estádio do Granada e somou a sua 3ª jornada consecutiva a vencer e tem em Raúl García, Aduriz e Beñat jogadores em boa forma. Por seu turno, o Sevilla anda com a moral em alta, depois de vencer o dérbi local frente ao Bétis, e quererá assumir a liderança da Liga ainda que por breves minutos.
Las Palmas — Real Madrid [sábado 24, 19h45]
O líder Real Madrid viaja à Gran Canária com menos 2 pontos na bagagem, e sem record de vitórias consecutivas. E agora? É começar um ciclo de vitórias novamente. Zidane tem de começar a alertar os seus jogadores de que os jogos duram 90 minutos, pois se continuam a dar 45 minutos de avanço ao adversário o objectivo de ser campeão será uma missão muito difícil de alcançar. O nosso conselho par que isso não volte a acontecer é que o Modric não volte a descansar tão cedo. Acreditamos que este será o jogo com mais golos nesta jornada, quer seja pelas individualidades do Real Madrid ou pelo jogo de grande qualidade do Las Palmas, os golos e as defesas dos guarda-redes.
Leganés — Valencia [domingo 25, 11h00]
E ao fim de 5 jogos, o Valencia finalmente conseguiu os 3 pontos e vai a Madrid para poder fugir o mais rapidamente possível à zona de descida. Por seu turno, o Leganés vem de mais uma vitória, na Galiza, mas quererá conquistar a sua primeira vitória em casa. Posto isto, será seguramente um jogo de resultado imprevisível.
Atlético de Madrid — Deportivo [domingo 25, 15h15]
Depois de um decepcionante ínicio de campeonato, o Atlético foi a Camp Nou mostar a sua categoia e não pode ser desprezado na luta pelo título. Esta semana, recebe um Deportivo em crise de resultados e de qualidade futebolística, o que significa que os 3 pontos, e a já tradicional clean sheet, não deverão fugir ao Atlético. Em relação ao onze inicial, é possivel que Simeone dê uma oportunidade a Correa de jogar ao lado de Griezmann, depois do golo em Camp Nou.
Villarreal — Osasuna [domingo 25, 17h30]
Se um jogo de futebol fosse um exercício de lógica, diríamos que o Villarreal venceria este jogo facilmente, visto que ainda não conheceu o sabor da derrota e irá defrontar uma equipa que ainda não venceu uma única vez na Liga. Mas no futebol não existe lógica e o Osasuna tem de começar a conquistar pontos o mais rapidamente possível. O Villarreal, contudo, quererá mostrar que o empate no Santiago Bernabéu e a invencibilidade não são obras do acaso.
Espanyol — Celta de Vigo [domingo 25, 19h45]
Ambas as equipas conseguiram as suas primeiras vitórias na última jornada, fugindo assim à zona de despromoção. E agora que conhecem o sabor da vitória, tentarão prolongar esse sabor o máximo de tempo possível, pelo que não são de esperar grandes alterações nas equipas. Ainda assim, pensamos que o Espanyol parte com um ligeiro favoritismo que no final o deverá concretizar numa vitória, na recepção ao Celta.
Alavés — Granada [segunda 26, 19h45]
O Alavés viu a sua invencibilidade chegar ao fim na jornada anterior, em pleno Mestalla, mas tem no Granada o adversário ideal para voltar aos pontos. Isto porque o Granada está no fim da tabela e com a pior defesa da Liga. A equipa visitante, que tinha dado boas indicações frente ao Bétis, voltou às derrotas com o Athletic, o que fez com que Paco Jémez tenha o seu lugar em perigo. Por isso, é fundamental conquistar os 3 pontos o mais rapidamente possível ou correrá o risco de ser o segundo PaKO.